sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Características gerais dos tigres


                                                                       Tigres

NOME COMUM: Tigre 
NOME CIENTÍFICO: Panthera tigris
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Carnívora
FAMÍLIA: Felidae 
CARACTERÍSTICAS:
COMPRIMENTO: 
Varia de 1,42 a 2,60 m, até a raiz da cauda. A cauda pode Ter mais de 1 metro
ALTURA: 90 a 100 cm
PESO: 130 a 320 Kg
PERÍODO DE GESTAÇÃO: 100 a 108 dias
FILHOTES: 1 ninhada (1 a 4 filhotes) cada 3 anos. Os filhotes começam a separar-se da mãe aos 3 anos. Quando nascem os filhotes medem cerca de 30 cm e não pesam mais do que 1 quilo.
HABITAT: O habitat original do tigre foi Sibéria. Daí espalhou-se pela Índia, Indochina, Birmânia, Sumatra, Bornéu, Java, Bali, Turquia e Cáucaso.
TEMPO DE VIDA: Tempo de vida médio de um tigre é de 20 anos. Os machos, em geral, vivem menos que as fêmeas.
PELAGEM: A pelagem do tigre tem como cor de fundo o amarelo claro, que pode variar até o tijolo. Existem tigres em que a cor de fundo é branca.
Alimentação:Estes animais necessitam de comer uma grande quantidade de carne por dia, em média cerca de 30 kg de alimento.Da sua alimentação favorita fazem parte cervídeos, búfalos e outros bovinos, que lhes garantem muito alimento com uma única caçada, mas podem também atacar símios e javalis.

São caçadores noturnos e se aproximam de suas presas em completo silêncio. Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes que podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm. A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. Ele é um grande nadador,também são ágeis e velozes, capazes de andar em terrenos rochosos e subir em arvores com troncos grossos . São caracterizados por suas listras, cada tigre possui um padrão, não existe dois tigres com o mesmo padrão, são como nossas digitais.   O tigre consegue saltar 9 metros de distância em superfícies planas e quase 5 metros de altura. . A visão não é boa mas a audição e o olfato são muito aguçados. Quando faminto um tigre grande pode comer até 45 quilos de carne em uma só refeição. Os tigres são animais misteriosos e, possuem códigos própios e inúmeras maneiras de se comunicarem entre si, por exemplo, eles tem a mania de arranhar arvores e deixar a marca de suas garras. Hoje, o número de tigres não passa de 5 mil em todo o mundo. É um animal protegido. Há hoje 6 espécies de tigres que  não foram totalmente extintas.
















9 comentários:

  1. Noss vlw estava fazendo um trabalho sobre tigres e isso me ajudou muito.



    PS: amo tigres!

    ResponderExcluir
  2. Vlw!!! me ajudou mt,melhor q wikipedia,aqui é mais prático,Muito obrigado pela matéria bem construida

    ResponderExcluir
  3. Mt bom,vc é uma otíma pesquisadora .....AMO Tigres

    ResponderExcluir
  4. muito bom eu tava fazendo um trabalho

    ResponderExcluir
  5. Amo! Amo e amo todos os tigres sao muito lindos!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei demais. Vc é ótima com animais.

    Amo tigres 🐅

    ResponderExcluir
  7. Vlw tava fazendo uma pesquisa sobre mamíferos é isso me ajudou muito

    ResponderExcluir